terça-feira, 19 de junho de 2007
Miguel Veloso
Concordo plenamente com o ponto de vista do meu amigo Santy. Miguel Veloso é para segurar, para se valorizar e vender a um bom preço, com sorte depois do Euro 2008, se Scolari o puser a titular da Selecção.
Os adeptos do Sporting têm que ficar cientes, que não seria justo querermos que um jogador como Veloso, permaneça e faça carreira no nosso clube. O Sporting não tem dimensão suficiente para a grandiosidade de MV.
Estamos perante um jogador assombroso, e que dentro de pouco tempo será certamente um dos melhores trincos do mundo. Veloso assusta pela sua serenidade, pela sua inteligência, pela sua capacidade brutal de passe multi-opcional. Para além disto tudo complementa todos estes dotes com uma imponência física invejável e com uma cultura táctica espantosa para os seus tenros 21 anos. Veloso joga como um veterano, é um jogador realmente bem formado, ao contrário de outros que têm chegado ao nosso plantel principal via Academia.
Há que pensar também nos jogadores, e realmente seria imerecido, que um jogador com este potencial não pisasse os maiores palcos do Mundo com equipas como Barcelona, Manchester United, Milão, Real Madrid etc.
Veloso ainda pode melhorar a sua condição física para tentar aguentar com mais fulgor os 90 minutos de jogo, deve ainda treinar e se calhar perder alguma massa, para poder ser mais rápido e explosivo. Se isto acontecer podemos estar a fabricar um jogador para a História do futebol nunca mais esquecer.
Torres Lima
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Parabéns pelo blog! Os Adeptos do Sporting estão linkados no LEÃO DA ESTRELA. VIVA O SPORTING!
Isto da formação tem muito que se lhe diga. Costumo dizer que se o Sporting fosse um aviário, nunca vendia frangos, mas sim pintaínhos.
Não gosto de ver um clube que forma jogadores e que não os aproveita, porque o seu Mouds Operandi é despachá-los assim que alguem acena com a nota. Fico triste por nunca ter visto Luís Boa Morte evoluir no Sporting... Chateado porque Ronaldo nunca foi um indiscutível enquanto esteve em Alvalade... Aborrecido por ver que Caneira evoluiu como jogador no estrangeiro, e só voltou por obra do acaso...
Quaresma e Simão não fizeram os 20 anos no Sporting... E assim é complicado.
O Sporting tem que formar, segurar os jogadores e despachá-los quando o processo de maturação deles estiver completo. O Ajax só soltou Davids, Seedorf, Bogarde, Reiziger, Kluivert, etc e tal depois de ter sucesso europeu com eles. E a filosofia tem que ser essa. Todos ganham: O clube porque vende jogadores feitos e mais caros, o jogador porque sai com outro estatuto e maturidade.
Exemplos de jogadores que não evoluíram o que podiam, por terem ido para fora demasiado cedo? Postiga, Simão, Hugo Leal.
Os anos passados no banco dos grandes clubes, são anos que se perdem, sobretudo em idades em que jogar +e o mais importante.
Por isso, o Veloso que tenha calma. O tempo dele ainda está para chegar. Não tem uma época completa ao mais alto nível. Ser revelação não é o mesmo que ser uma confirmação... as expectativas aumentam e nem todos sabem lidar com elas.
sim vantunes, isso seria o perfeito, mas realisticamente n me parece possível, porque o nosso clube precisa de vender anualmente com valores significativos na parada, para poder respirar economicamente, porque senão o clube entra em bancarrota ( se já não está). O nani, moutinho, veloso fazem parte de uma geração de ouro na formação do sporting que se sagrou campeão de juniores, realmente seria lindo aguentá-los juntos na equipa principal até ao sporting conseguir titulos relevantes. mas sempre que aparecem propostas como esta do Nani, e são esses dinheiros que suportam o ano seguinte. Temos que nos habituar a esta realidade de estar num clube que precisa de vender uma estrela todos anos para poder viver.
Pessoalmente acho este negócio do Nani fantástico. Creio que o Sporting nunca mais o vendia por este dinheiro. E desejo-lhe boa sorte.
Vejam que o Nani custou mais 10 milhões que o Cristiano Ronaldo...
Os números mandam, mas às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente. Quantas propostas teve o FC Porto pelo Deco antes de o vender? Foram pelo menos 2 épocas. O Porto vendeu-o na altura certa, rentabilizou ao máximo o seu investimento.
Se tem vendido assim que lhe acenaram com a nota, teria perdido dinheiro. Vendeu um jogador vencedor da UEFA e da Champions... vendeu um vencedor e não um projecto. Ganhou dinheiro.
Vender sim, mas com cabeça.
Enviar um comentário