quinta-feira, 21 de junho de 2007

Derlei



Yannick Djaló, jogador despreparado e limitado e obviamente sem qualidade para jogar a alto nível num clube como o nosso está garantido como uma das opções para o ataque do Sporting em 2007/2008. O ataque da equipa será constituído por 4 jogadores como confirmou Paulo Bento. Agora para ocupar mais uma vaga do ataque contrataram Derlei.

Derlei não é um mau jogador como era Bueno por exemplo, mas porque é que o Sporting que ao que disse o seu Presidente tinha 9 milhões de euros para gastar em contratações, tem que correr estes riscos na formação duma área vital do nosso plantel: O ataque

Derlei fará 32 anos muito brevemente, foi assobiado, hostilizado, mal amado ainda há bem pouco tempo no Benfica. Nota-se que já não tem o mesmo pique e a mesma explosão que tinha no passado. Saiu do Benfica como indesejado. Fez apenas 1 golo em meia época. Porque é que um jogador com este historial bem recente entra no nosso clube para jogar numa zona do campo onde há vários anos não conseguimos acertar uma contratação?

O ano passado com a chegada de Djaló, Bueno e Alecssandro, praticamente amputámos o nosso ataque, e ficámos mais uma vez extremamente dependentes da inspiração periódica de Liedson. Mesmo que Derlei se afigure como 3ª opção do ataque, já dá para perceber que se ele não se transcender (como será normal) , teremos como no ano passado um banco de incompetentes.

Esperemos que algum milagre aconteça.

Torres Lima

Sem comentários: