sábado, 23 de junho de 2007

A novela Rodrigo Tello


Rodrigo Tello veio para o Sporting com estatuto de craque e como uma das mais caras contratações senão a mais cara da historia do Scp. O Sporting assim como os seus adeptos mais atentos rapidamente se aperceberam que a reputação original de Tello era um mito. Tello era então, um jogador com nível para o Sporting com boa margem de progressão e contudo a sua qualidade estava muito desfasada do valor do seu passe. E foi precisamente aí que repousou a necessidade de rentabilizar o investimento feito num produto claramente inflacionado. Essa rentabilização não foi facil, Tello passou por uma serie de posições até se encontrar como defesa esquerdo, e tendo atingido o seu pico, tornando-se (discutivelmente) no melhor da bet and win, o Sporting dormiu na sua renovação e deixou-o ir a custo zero.

Tello
passou a ser como que um símbolo do clube, um jogador "formado" no Sporting, foi cá que cresceu e se tornou num jogador rápido, num defesa consistente, o marcador de livres da equipa, e um monstro de cruzamentos. E ainda assim o Sporting dormiu, a sua renovação foi segundo os jornais adiada para depois da taça, como se fosse possível "adiar" a situação contratual de um titular indiscutível.
O jogador saiu e fez bem, porque a diligencia do Sporting para tratar deste assunto foi duma incompetência inqualificável.
Posteriormente, como se já não bastasse, a direcção Leonina decidiu recorrer a subterfúgios burros como o de espalharem nos media que irião levar o caso para o departamento jurídico sob abrigo de terem um acordo verbal com o jogador. Em ultima analise um acordo verbal serve de quê?

Quem esta ao leme do Sporting tem de estar consciente que os adeptos não estão a dormir(como parecem estar alguns burocratas do corpo directivo). Importa em despedida deste triste assunto colocar as seguintes questões: Quem é o responsável desta trágica novela? O Sr. Carlos Freitas não é o director desportivo do Sporting? Porque é que o Sporting resolve SEMPRE assuntos capitais á ultima da hora? Nós não vemos estas calamidades a acontecer nos outros ditos grandes, se o Sporting quer partilhar esse estatuto com o Porto e o Benfica, esta na altura de agir como tal em todos os aspectos do clube, em vez de se estar constantemente a gabar que o passivo esta a ser coberto e que mesmo falido ainda consegue competir.

Saudações leoninas,
Hugo S.

Sem comentários: