domingo, 12 de agosto de 2007

Bravoooo!!!


Caros Sportinguistas!! Estava mesmo á espera do final da Super Taça, para poder tecer alguns comentários. Tenho lido varios comentarios negativos sobre o SCP, de certa forma alguns com algum fundamento, outros nem tanto, mas isso faz parte da vida! Agora é com enorme alegria e satisfação que vi o Sporting a vencer o seu primeiro titulo. Com alguma sorte sim , mas a vitoria não nos fica nada mal, mas vamos entrar em alguns pontos:



- O Sporting Actual- Neste momento dizer que o SCP está fraco é injusto, é verdade que no ano passado, por esta altura estavamos bem melhor, mas sinceramente, o que se passou no ano passado foi algo fora do normal, porque é perfeitamente natural no inicio de época uma equipa de futebol não estar com as rotinas de jogo ao mais alto nivel, e isso é algo que semana a semana vai naturalmente melhorar. Com alguns jogadores ainda á procura de melhor forma, é obvio que não podemos estar ainda bem. É necessario dar mais tempo aos reforços. Mudar de país, absorver uma cultura nova, leva o seu tempo, vamos dar pelo menos até Outubro, para fazer uma avaliação mais concreta, apesar de alguns deles já terem mostrado que são realmente mais valias( não importa neste momento dizer nomes). O que salta á vista é mesmo a falta que Caneira e Nani fazem a esta equipa, e vou destacar Nani pelo facto de ser aquele elemento de desiquilibro, não é facil substituir um jogador com estas caracteristicas, que já estava adaptado ao sistema de jogo. De facto o jogo fica um pouco mais central, isto por o Russo Izmailov ainda nao consegue fechar por dentro quando defende e abrir na linha no processo ofensivo, mas com o tempo tudo melhora!



- Paulo Bento- O meu Bravooooooo é para este senhor, sim, porque se pensou que Ronny ia assumir a titularidade, este Jovem e Talentoso Treinador, viu e bem que podia usar Pedro Silva como lateral esquerdo, o meu primeiro bravo é para esta situação, pois se tem dois bons defesas direito, não é mau adaptar um á esquerda o Porto faz isso, o Chelsea por vezes faz isso, A nossa selecção nacional também o faz. O meu segundo Bravo para o nosso treinador foi pelo facto de neste jogo ter colocado e bem João moutinho na meia esquerda. Se para alguns foi para dar outra movimentação a Izmailov, no meu entender para alem de poder tirar mais partido do com Joao Moutinho na meia esquerda, deu para ter uma melhor cobertura em termos defensivos( pois é um jogador tacticamente perfeito), e desta forma anular Bosingwa que por norma faz a ala direita toda, enquanto Quaresma se encarrega do lado esquerdo com a sua famosa trivela.

No geral quero dar os parabéns a Paulo Bento porque colocou em campo a melhor equipa, e colocou as peças nos sitios correctos.



-Para finalizar- Quero mostrar a minha confiança neste grupo de trabalho, mesmo sabendo das suas limitações. É daqueles grupos que dá vontade de pertencer, são todos humildes, dispostos a trabalhar. Sinceramente estava optimista com a conquista deste trofeu, pelo simples facto de que o SCP não perde um jogo oficial há mais de 8 meses, e por sentir que apesar dos processos ofensivos estarem ainda longe de ser os ideais, a equipa defende bem . Existe muito trabalho e espirito de sacrificio de todos os jogadores quando toca a defender, pois começamos essa tarefa logo com o Levezinho, e Derlei é outro que nesse capitulo nao se poupa a esforços!

Existe muita coisa má e muito a melhorar, mas existe muita coisa boa e muito trabalho de qualidade.


Saudações leoninas


Santy

Sem comentários: