domingo, 19 de agosto de 2007

Não Nos Enganemos


O Sporting teve duas vitórias importantes consecutivas. Uma para a Supertaça outra para o arranque do campeonato. A equipa está compacta, em muitos momentos sólida defensivamente e com uma boa segurança na detenção da bola. O problema são mesmo os processos ofensivos. A equipa não tem profundidade, joga muito pelo meio e sente-se que tem muita dificuldade em criar jogo ofensivo de qualidade. Nani está mesmo a fazer muita falta.

Veremos se Celsinho poderá dar uma ajuda para ganharmos mais profundidade e capacidade de penetração. Este factor é vital para o sucesso do Sporting 2007/2008

Das coisas boas, tenho gostado de Derlei. Erra poucos passes, joga simples e com inteligência, movimenta-se bem na frente de ataque e está muito aguerrido na disputa das bolas nos cantos a favor do Sporting. Acredito mesmo que tenhamos encontrado o parceiro que tanto se esperava para Liedson. E perdulário como anda o Levezinho até não me admiro nada que Derlei faça mais golos que Liedson.

Notas: Paulo Bento não pode andar com pezinhos de lã para dar rodagem ao miúdo Adrien. O miúdo é bom e é destemido. Não treme em campo. É sem dúvida melhor que Farnerud a fazer as 4 posições do losango por isso Paulo Bento não pode dar mais minutos a Farnerud que a Adrien. Não faz sentido.
Torres Lima

1 comentário:

Unknown disse...

Parece-me que o que quer dizer é que não faz sentido que Paulo Bento dê mais minutos a Farnerud que a Adrien. E eu não posso concordar mais! Não se compreende porque é que Paulo Bento não colocou Adrien em campo mais cedo com a Académica, uma excelente oportunidade de lhe dar rodagem. Já se percebeu que Adrien estará rapidamente, se é que já não está, ao nível dos melhores médios da equipa, Moutinho e Veloso incluídos. E quanto a Farnerud o que me ocorre dizer é que não me lembro de ver jogador mais exasperante no Sporting há muitos, muitos anos. É que não faz nem mal nem bem, limita-se a fazer, sem chama, sem garra, sem brilho. Pergunto-me a mim próprio se estas contratações de jogadores medianos, correctos mas medianos, não são contraproducentes. É que retiram lugar a jogadores claramente melhores e que são formados no clube (por isso mais baratos em termos de ordenado e melhor investimento em termos de futuro). Por um lado, Farnerud tem um ordenado alto (o célebre custo zero) e, por outro, ninguém acredita que será rentável numa futura transferência. O mesmo se aplica a Paredes.
saudações leoninas,
Nuno.