sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Um fraco Sporting na máxima força


Esta notícia corresponde á edição online do site: http://www.ojogo.pt/ colocada no dia de hoje 10/08/07 ás 13:36 - Sporting na máxima força. Já são conhecidos os 18 convocados por Paulo Bento para o jogo de amanhã da Supertaça Cândido de Oliveira em que o Sporting vai defrontar o FC Porto, às 21 horas, no Estádio Municipal de Leiria. CONVOCADOS: Stojkovic, Tiago, Pedro Silva, Polga, Adrien Silva, Izmailov, Ronny, Vukcevic, Derlei, Tonel, Yannick Djaló, Farnerud, Miguel Veloso, Gladstone, João Moutinho, Romagnoli, Abel e Liedson.

Olhando para esta equipa, o que salta á vista imediatamente, é que para o lugar de lateral esquerdo, existe apenas o Ronny. Importa salientar que é a certo nível criminoso ver um jogador desta incompetência futebolistica no nosso plantel. Concordo com Torres Lima quando afirmou que Marian Had fez um primeiro jogo decente, uma boa primeira parte e uma segunda parte menos convincente. Rodrigo Tello saiu, e o maximo que o Sporting conseguiu foi buscar um jogador que não nos dá garantias, desconhecido, e suplente do ultimo clube que representou (Lokomotiv). Pode ser que chegue a ser metade do que o Tello foi, e tudo que Tello foi, é o resultado de muitos anos de trabalho no Sporting até se encaixar como uma luva na ala esquerda da defesa, milagres só acontecem esporadicamente no futebol, portanto á priori vamos ter uma ala esquerda débil este ano, veremos se Had me obrigará a comer as palavras. Duvido. Ronny pelo mesmo lado para além de um remate forte, é uma nulidade, lento, destreza mental desastrosa, posicionamento débil, resume-se a um jogador imaturo e totalmente desapropriado para o nosso plantel, tanto hoje como em 2015, é um Paíto glorificado.
È certo que temos de conservar a paciência, e ter a sensibilidade necessária para suportarmos os erros de uma equipa que se está a formar, mas é dificil tolerar que Bento só nos dê a alternativa do 4-4-2, sem extremos, e especialmente com a ala esquerda incapaz de convencer.
Izmailov, não pode jogar a meio campo da forma vagabunda que fez com o Benfica, tem de estar na parte esquerda, á semelhança de Nani, procurar a ruptura e o cruzamento. Bento comete os mesmos erros do inicio da época passada, O sporting parace uma cambada de putos a tentar furar paredes de betão com colheres no centro do terreno, como se não houvessem alas ou lateralidade. Bento tem de rever esse futebol, monótono, previsível e ineficaz que o Sporting esta a praticar.
Espero que estas palavras tenham repercurção no campo de jogo contra o Porto. Veremos...porque se este é o Sporting na sua Máxima força, é um Puto franzino e imaturo com imenso potencial, mas que corre o risco de jamais se agigantar pela negligência em 2 posições chave, nomeadamente a já salientada vaga de lateral esquerdo, e a posição insólita de ponta de lança companheiro de Liedson, que ano após ano, se tem arrastado sem solução. Purovic aquecia banco no Estrela, e o Derlei conseguiu extingir o seu estatuto de estrela ao envergar a camisa do Benfica. O Sporting é a ultima chance de acabar a carreira de forma digna.
Esta motivado mas lento, esta rematador mas perdulário, está velho mas experiente, vamos ver que desfecho têm estas dualidades no decorrer da época. Duvido aqui também que o Ninja, depois da queda Benfiquista, se erga á ocasião. Acho que o jogo com o Porto vai ser determinante para analisarmos que tipo de época é que vamos fazer. Não estou muito optimista.

Hugo S.

Sem comentários: