terça-feira, 28 de agosto de 2007

Porto1- Sporting-0


Dias depois do jogo da Supertaça, escrevi o texto “Não nos enganemos”, exactamente porque já tinha percebido que o Sporting era uma equipa com fragilidades notórias, e que até naquele jogo em que o FC Porto se tinha revelado fraco, o clube do norte já se tinha superiorizado ao Sporting.

Neste jogo do campeonato, percebeu-se que o Porto é mais forte, mais equilibrado e que tem um treinador mais sapiente que o Sporting. O Porto superiorizou-se principalmente no plano táctico. Na primeira parte não deixou o Sporting respirar, parecendo que tinha sempre mais jogadores em todas as zonas do terreno.

Apesar do resultado ter sido justo, foi ao mesmo tempo um jogo de azar para o Sporting, porque a equipa até defendeu relativamente bem, e exactamente quando na 2ª parte já dava a impressão que poderia ganhar o jogo, foi quando o perdeu. Perdeu-o com um erro infantil de Stoijkovic, que se tem revelado deveras inconstante. Resolve muitas vezes lances difíceis, e depois compromete em lances muito fáceis. Parece-me um guarda-redes mentalmente débil.

O bom treinador é aquele que todos os dias tenta buscar a harmonização perfeita para a sua equipa. Já todos viram que o Sporting tem um problema ofensivo, a equipa joga pouco pelas alas, e a ausência de Nani nota-se cada vez mais, principalmente porque Izmailov está ainda longe do que se poderia esperar dele. É aqui que tem de entrar Paulo Bento. O que está a ser feito para se melhorar este problema ofensivo??? O que está a ser feito para termos mais profundidade lateral?? Será que a está ser feito algo ou estamos condenados a ver a equipa a jogar neste afunilamento caótico que emperra catastroficamente o nosso jogo ofensivo. Esperemos pelos próximos jogos para obter respostas.
Torres Lima

Sem comentários: