sábado, 11 de agosto de 2007

Será Paulo Bento assim tão Burro???


Fiquei chocado, acredito como todos os Sportinguistas, quando vi que Ronny foi convocado para o jogo de hoje à noite com o FC Porto, e com grandes probabilidades para ser titular.

No fim da época passada numa entrevista na RTPN, Paulo Bento revelava que colocou Miguel Veloso num jogo da segunda volta contra o Paços de Ferreira, por causa dum impedimento de Custódio, e que ficou surpreendido com a sua prestação e só por isso Miguel Veloso continuou a titular. Ou seja quando meio mundo já tinha percebido que Custódio estava débil e fragilizado, e que Veloso era um prodígio e não poderia ficar no banco, só Paulo Bento não tinha percebido isso. Se Custódio nunca tivesse tido aquele impedimento para o jogo de Paços de Ferreira, ou se o jogo por acaso não tivesse corrido bem a Veloso, talvez nesta altura Custódio ainda seria o titular da equipa e Veloso estaria no banco, mais como 3ª opção para central do que como opção para trinco.

Isto só por si é apavorante. Como é que um treinador que trabalha diariamente com um jogador não consegue detectar as suas capacidades, e no caso de Veloso tão óbvias e consensuais. Para além deste caso, temos também o de Nani que sempre se percebeu que rendia mais como Ala esquerdo, e andou metade da época a jogar longe dessa posição até que meses depois é que Paulo Bento percebeu que era na esquerda que ele podia desequilibrar.

Para culminar vem esta convocatória de Ronny para o jogo da Supertaça. Ronny que é um atentado ao futebol e por isso não podia estar no plantel do Sporting, vai muito provavelmente no jogo de hoje ser titular e ainda mais gritante será provavelmente o marcador de Quaresma. O Cigano joga normalmente a extremo esquerdo, mas Jesualdo Ferreira não precisa de ser um génio para desta vez colocá-lo na extrema-direita. Mesmo que Paulo Bento não convocasse Had, eu ainda esperava que convocasse Paulo Renato para que o miúdo ocupasse o lado esquerdo da defesa e fizesse de Caneira. Não, Paulo Bento só convocou um lateral esquerdo. O desastre Ronny. Eu como homem de fé, ainda espero que Paulo Bento me surpreenda e coloque Abel ou Pedro Silva como defesa esquerdo. Não consigo mesmo acreditar que Ronny jogará.

Outras Suspeitas da limitação mental de Paulo Bento

- A Insistência em manter o nulo Farnerud no plantel
- Sporting deslumbrou com Nani na ala esquerda. Agora a equipa não flúi tão bem porque o substituto natural de Nani ( Izmailov) está sempre no meio e afunila o jogo. Paulo Bento ainda não viu isto? Se Izmailov não consegue desequilibrar na ala, então não seria mais inteligente em vez de comprarmos nºs 10, termos comprado alas??

Nota: Ainda não se nota muito a falta de um jogador do meio campo a jogar pela Ala, porque só temos jogado com equipas boas que jogam o jogo pelo jogo, e logo dão espaço. No campeonato quando jogarmos com equipas pequenas que se fecham todas lá atrás, este comportamento de afunilar o jogo por parte de Izmailov poderá ser castrador. Como disse Hugo S, Paulo Bento está regredir e a cometer exactamente os mesmos erros do início da época passada. Será PB assim tão burro??
Torres Lima

Sem comentários: