quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Clássico!!!


Boas amigos!! Este texto já estava em mente, mesmo depois de ter visto o texto do Torres Lima, decidi na mesma avançar com o meu texto, em vez de comentar o texto do meu amigo, isso porque vi o clássico de outra maneira.


O Jogo- Antes de entrar no lance que decide o jogo, vou comentar por alto os 90 minutos, este jogo é marcado por duas fases distintas e claras, a 1º parte com domínio do FCP e controlo do SCP, e a segunda parte a acontecer exactamente o inverso. Só por este motivo o resultado é injusto, pois oportunidades de golos foram raras para ambas as equipas, facto que o Porto tem uma bola na trava ( mas de lance de bola parada), e pouco mais, o SCP idem, mas o principal factor para que o resultado seja injusto é o facto do golo surgir de uma má decisão do arbitro, erro técnico( palavras de Jorge Coroado no programa da TVI), quando vi a jogada, percebi logo que nao existia ali um passe, mas sim um corte, logo nao existe erro do Guarda redes Sérvio, pois o mesmo interpretou o lance em causa muito bem, querem fazer um erro de atenção do mesmo. É sim um erro grave do arbitro em questão, que neste caso penaliza o SCP. A lei neste caso é muito clara, agora o arbitro ajuizou(mal) que foi um passe, Stoijkovic viu ( e bem) que tinha sido um corte, nao vamos agora cruxificar um jogador que tem dado provas de ser uma mais valia para o nosso clube, e muito menos cruxificar alguem que agiu de acordo com as leis de jogo.


Táctica- Paulo Bento achou por bem, usar a mesma tactica e jogadores que deu o primeiro titulo ao clube esta temporada, sinceramente tinhas a minhas reservas sobre a utilização de Izmailov, esteve lesionado, e Simon Vukcevic jogou bem frente a académica, depois de passado o jogo sinto que teria sido a melhor opção, pois Simon entrou bem neste jogo, com atitude e determinado, com já tinha dito antes, com 21 anos a jogar o que joga, podemos ter jogador, está a evoluir!


Sinal Mais - Entrada positiva na segunda parte, e mesmo sofrendo o golo, nao deixamos de assumir as despesas do jogo. A alteração de tactica para o 3-5-2, gostei do resultado dessa mudança, alteração arrojada. Miguel Veloso, jogador cada vez mais importante na estrutura da equipa e inclusivé nessa alteração táctica. Ronny, quando se pensou que fosse o elo mais fraco, tem estado e bem no lado esquerdo da defesa, com a idade que tem, tem a obrigação de melhorar cada vez mais. Paulo Bento, nao é todos os dias que um treinador retira dois defesas e coloca dois jogadores ofensivos, mostrou coragem. Personalidade, SCP nunca deixou de perder a sua postura e de tentar jogar futebol, nao acredito que esta derrota vá abalar muito o grupo.


Sinal Menos- Abordagem ao jogo muito pouco ambiciosa, o que originou uma primeira parte sofrida. Izmailov, foi um jogador a menos, tem a desculpa de voltar de uma lesão. Paulo Bento, ao colocar Izmailov em campo em detrimento de Simon, perdeu a aposta. Para mim uma das grandes falhas do nosso Treinador é a colocação de Yannick em campo, estamos a perder o jogo perante uma equipa experiente, que já estava a jogar recuado e apostar no contra-ataque, ao entrar Pereirinha( que ocuparia o lado direito) e com Simon bem aberto na esquerda nao fazia sentido a entrada do 20( ainda mais quando nos ultimos tempos o mesmo tem entrado mas nao tem acrescentado nada á equipa) do SCP, pois nao tinha espaço para usar a sua melhor arma. Faz sentido yannick entrar quando estamos a vencer, a perder com Purovic( tem só 1,92 cm) no Banco, jogando contra jogadores como Pedro Emanuel e Bruno Alves, fazia todo o sentido colocar alguem que pudesse fazer estragos na defesa, preferia até a entrada de Gladstone com a subida para a zona de área de Tonel.


Finalmente- No geral o SCP continua a mostrar que é uma equipa compacta, que nao vai ser facil bater esta equipa, que com a entrada de Derlei, mostra ser ainda uma equipa ainda mais solidaria, é obvio que o processo ofensivo ainda nao é o melhor isto pporque ainda nao encontramos o substituto para Nani, mas mesmo assim quero realçar que a dupla 31+11 cada vez mais me dá garantias de estragos nas defesas adversárias.

Acredito nesta equipa, e estou optimista para o futuro!


Abraços e saudações leoninas


By Santy

1 comentário:

Kramer disse...

Também não acho que o Yannick trouxesse muito de novo à ala direita. Mas a verdade é que o SPorting encostou o Porto nos últimos 20 minutos. Só não foi suficiente, talvez, pelo erro da substituição que apontas.

Vota nos campeões da época no http://controversiasdofutebol.blogspot.com